Auxiliar Técnico de Fibra Óptica Salvador – Ba
BuscarVagas - Empregos e Consultoria Brasil · Salvador, Bahia · Ver no mapa
Sobre esta vaga
Como Auxiliar Técnico de Fibra Óptica, você terá como principal função atuar na instalação e configuração de redes de telecomunicações, garantindo a conectividade e o correto funcionamento dos equipamentos. Suas atividades incluem o manuseio e preparo do cabo óptico para as etapas de fusão e emenda, além da instalação de caixas de emenda, terminais e distribuidores ópticos em various pontos da rede.
A rotina de trabalho também envolve o apoio em tarefas de manutenção preventiva e corretiva, auxiliando na identificação e solução de problemas técnicos de forma proativa. Você fará parte de uma equipe dedicada a garantir a qualidade do serviço de telefonia fixa, atuando diretamente no campo para a implementação de soluções em fibra óptica.
Principais Atividades
- Instalação e configuração de racks, componentes e equipamentos de rede de fibra óptica.
- Preparo do cabo óptico para as etapas de decapagem, Lançamento e fusão.
- Instalação de caixas de emenda, terminais e distribuidores ópticos.
- Apoio em atividades de manutenção e suporte técnico no campo.
Requisitos e Qualificações
- Interesse em atividade operacional e disposição para aprender com as tecnologias de telefonia fixa em redes de fibra óptica.
- Carteira de Habilitação (CNH) categoria B em dia.
- Disponibilidade para trabalhar em regime de escala 6×1, com jornada de 44 horas semanais, das 08:00 às 18:00.
Esta é uma oportunidade para quem busca ingressar no setor de telecomunicações, com foco em uma tecnologia moderna e essencial para a conectividade. A BuscarVagas – Empregos e Consultoria Brasil busca profissionais comprometidos e com vontade de aprender, para atuar em Salvador, Bahia.
Candidatar-se
Processo seletivo conduzido pelo empregador