Close Menu
Vagas de Emprego BahiaVagas de Emprego Bahia
  • Início
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Cadastrar Vaga
  • Contato
Vagas de Emprego BahiaVagas de Emprego Bahia
  • Início
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Cadastrar Vaga
  • Contato
Vagas de Emprego BahiaVagas de Emprego Bahia
Início » Analista Sst – Segurança do Trabalho

Analista Sst – Segurança do Trabalho

  • Simões Filho, BA
  • Publicado 2 semanas atrás
BINATURAL

BINATURAL

– Título:
– Analista de SST – Segurança do trabalho

– Formação:
-Formação técnica em Segurança do Trabalho ;
-Desejável formação superior em Engenharia ou áreas correlatas;
– Conhecimentos específicos e habilidades:
-Experiência com gestão de treinamentos obrigatórios e controle de validade de certificados;
-Domínio de ferramentas do Pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint) e desejável conehcimento e utilização de PowerBi;
-Experiência em rotinas administrativas, participação em reuniões e comitês;
-Habilidade para elaborar e interpretar documentos técnicos, como PGR, LTCAT, PCMSO e laudos ocupacionais;
-Capacidade de criar e analisar indicadores de SST e propor planos de ação;
-Conhecimento em investigação e análise de acidentes, bem como medidas preventivas e corretivas;
-Conhecimento em EPI, EPC, APR, Permissões de Trabalho, Bloqueio e Etiquetagem.

– Atividades:
-Gerenciar e acompanhar documentos técnicos obrigatórios de SST (PGR, PCMSO, LTCAT, PPP), bem como administrar sistemas de gestão como LG-FAP, SOC e SAP e etc., assegurando conformidade legal e atualização periódica.
-Elaborar, revisar e padronizar procedimentos, instruções de trabalho e políticas relacionadas à segurança e meio ambiente, alinhadas às normas legais e à estratégia do setor de Biodiesel.
-Realizar inspeções periódicas em áreas e processos, identificar e avaliar riscos, conduzir análises de insalubridade e periculosidade e investigar acidentes e incidentes, propondo medidas corretivas e preventivas.
-Apoiar na definição de critérios para seleção e uso adequado de EPIs e EPCs.
-Planejar, ministrar e acompanhar treinamentos técnicos e comportamentais, desenvolver materiais didáticos (apresentações, vídeos, DDS, informativos) e apoiar na coordenação de eventos de como SIPAT e campanhas preventivas.
-Estabelecer interface com diferentes áreas da empresa para alinhar demandas, garantir padronização e adaptar conteúdos ao perfil do público, promovendo a cultura de prevenção.
-Elaborar, monitorar e analisar indicadores de SST e treinamentos, propor ações preventivas e corretivas
-Apoiar auditorias internas e externas, e promover a melhoria contínua com uso de ferramentas digitais e sistemas de gestão.
-Acompanhar exames ocupacionais, restrições de atividades e afastamentos, atuando em conjunto com prestadores e Gente & Gestão no tema da saúde ocupacional.
-Contribuir para a otimização de custos do setor, apoiar na elaboração do orçamento anual, acompanhar despesas e realizar a gestão do pagamento de prestadores e fornecedores.”

Para se candidatar a esta vaga visite binatural.pandape.infojobs.com.br.

Vagas recentes
  • Ajudante de Manutenção

    • Itabuna, BA
    • Progen SA
  • Preparador de Veículos (cobertura de Férias)

    • Salvador, BA
    • GRUPO MAZZINI
  • Vendedor(a) Externo Júnior (6 Horas) | Feira de Santana/ba

    • Feira de Santana, BA
    • STONE
  • Estágio de Eletricista – 1254

    • Valença, BA
    • RHE Talentos Chapecó
  • Tecnico de Telecom Cliente

    • Feira de Santana, BA
    • ALGAR
  • Operador Comercial Cartões – Atacadão Santo Antônio de Jesus

    • Santo Antônio de Jesus, BA
    • Carrefour
  • Técnico de Backoffice

    • Salvador, BA
    • TEL Centro de Contatos
  • Caldeireiro – 1119

    • Amélia Rodrigues, BA
    • Luine Vieira
  • Auxiliar de Informática

    • Santo Amaro, BA
    • E3 ENGENHARIA LTDA
  • Repositor – Atacadão

    • Salvador, BA
    • ATACADAO
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2025 Todos os Direitos Reservados Vagas de Emprego Bahia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.