Técnico De Enfermagem (Centro De Quimioterapia) Em – Recrutamento Aberto

Vagas de Emprego Bahia · Salvador, Bahia · Ver no mapa

PUBLICADA EM
out 19, 2026

Sobre esta vaga

Oportunidade para Técnico de Enfermagem atuar no Centro de Quimioterapia de uma instituição hospitalar em Salvador, Bahia. A posição exige profissional comprometido com a assistência humanizada e segura a pacientes oncológicos, seguindo rigorosamente os protocolos de quimioterapia e as normas de biossegurança vigentes.

O profissional será responsável por prestar assistência direta ao paciente conforme a complexidade do procedimento, através da aplicação das técnicas e procedimentos necessários, cumprindo com a prescrição médica e as normas de enfermagem, com o objetivo de proporcionar o tratamento adequado e o bem-estar do hospitalizado. Isso inclui a preparação e administração de quimioterápicos via endovenosa e outras vias, sob supervisão da enfermeira responsável, observando os tempos de infusão, compatibilidade de medicamentos e monitoramento contínuo de sinais vitais durante a administração.

É fundamental efetuar o registro de informações pertinentes ao paciente, bem como de objetos pessoais identificados, a fim de evitar extravio dos respectivos pertences dentro do Hospital. A documentação deve ser precisa, legível e realizada em tempo hábil no prontuário eletrônico ou físico, contemplando intercorrências, reações adversas, volume infundido, acesso venoso utilizado e orientações prestadas ao paciente e familiares.

O técnico deve manter a organização e limpeza do posto de trabalho, dos equipamentos e materiais utilizados, zelando pela conservação do patrimônio da instituição. Isso envolve a conferência diária de materiais e medicamentos do setor, solicitação de reposição quando necessário, verificação de datas de validade e condições de integridade das embalagens, além do descarte correto de resíduos citotóxicos e perfurocortantes conforme normas da ANVISA e do programa de gerenciamento de resíduos de saúde do hospital.

Participa ativamente da passagem de plantão, transmitindo informações relevantes sobre o estado clínico dos pacientes, pendências de cuidados, medicações em uso e alertas de segurança. Colabora com a equipe multiprofissional no planejamento e execução do cuidado, comunicando à enfermeira qualquer alteração no quadro clínico, reação adversa a quimioterápicos, dificuldade de acesso venoso ou queixas referidas pelo paciente.

Realiza a verificação de identidade do paciente (pulseira de identificação) antes de qualquer procedimento, conferindo nome completo, data de nascimento e número de prontuário, conforme protocolo de segurança do paciente. Auxilia na coleta de materiais para exames laboratoriais quando solicitado, seguindo a técnica asséptica e o correto acondicionamento e transporte das amostras.

Orienta pacientes e acompanhantes sobre cuidados com o acesso venoso central (PICC, Port-a-Cath, cateter tunelizado), sinais de alerta para procurar o serviço de saúde, cuidados domiciliares pós-quimioterapia, hidratação, alimentação e uso correto de medicações de suporte prescritas. As orientações devem ser registradas no prontuário e reforçadas com material educativo quando disponível.

Atua na prevenção e controle de infecção relacionada à assistência à saúde, aderindo às precauções padrão e baseadas em transmissão, higienização das mãos nos cinco momentos, uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e técnica asséptica na manipulação de cateteres e curativos. Participa de treinamentos periódicos e simulados de emergência, como parada cardiorrespiratória e extravasamento de quimioterápicos.

  • Curso técnico de Enfermagem completo, com registro ativo no COREN-BA
  • Experiência prévia em unidade de quimioterapia, oncologia, terapia intensiva ou unidade de internação clínica será valorizada
  • Conhecimento em administração de quimioterápicos, manipulação de cateteres venosos centrais e bombas de infusão
  • Domínio de informática básica para registro em prontuário eletrônico
  • Capacidade de trabalho em equipe, comunicação clara e empatia no atendimento a pacientes oncológicos e familiares
  • Disponibilidade para atuar em escalas de plantão, incluindo finais de semana e feriados, conforme necessidade do setor
  • Atualização constante em protocolos de quimioterapia, biossegurança e segurança do paciente

A instituição oferece ambiente de trabalho estruturado, com suporte de enfermeiras especialistas em oncologia, farmácia clínica integrada ao setor e protocolos assistenciais baseados em evidências científicas. O profissional contará com programa de integração institucional, capacitações continuadas e suporte para desenvolvimento técnico na área de enfermagem oncológica.

Se você possui o perfil descrito e busca atuar em um centro de referência no tratamento oncológico, com foco na excelência assistencial e humanização do cuidado, esta é uma oportunidade para contribuir diretamente na jornada de pacientes em tratamento quimioterápico, garantindo segurança, acolhimento e qualidade técnica em cada procedimento realizado.

Candidatar-se

Processo seletivo conduzido pelo empregador

Vagas Similares

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DAE (Lauro Freitas/BA)
Log
Estagiário de Direito Imobiliário
Self Carreiras
Embalador Júnior / Separação
ISAPA
ATENDENTE – CALL CENTER VENDAS_BA (Banco De Talentos)
LIQ

Preferências de cookies

Essenciais Sempre ativo

Necessários para o funcionamento correto do site. Não podem ser desativados.

Analíticos

Nos ajudam a entender como você usa o site (dados de análise anonimizados).

Funcionais

Lembram suas preferências e personalizam sua experiência.

Vagas de Emprego Bahia

Instalar Vagas de Emprego Bahia

Acesse as vagas direto da tela inicial

Vagas de Emprego Bahia

Instalar no iPhone

Toque em Compartilhar depois em "Adicionar à Tela de Início"

✕

Seu currículo vai passar na triagem do ATS?

Verifique com IA e descubra como os recrutadores realmente veem o seu currículo.

ANALISAR CURRÍCULO